O mundo mudou e os meios de comunicação evoluíram. Smartphones e tablets são responsáveis por mais da metade dos acessos à internet e, atualmente, os consumidores fazem da pesquisa e da procura por conteúdo sua principal ferramenta na hora de decidir por um produto ou serviço.
Com o meio digital cada vez mais presente, surge a necessidade de novas estratégias e campanhas personalizadas e direcionadas de Marketing Integrado, ou Inbound Marketing.
Separamos 6 bons motivos para a sua empresa investir em Inbound Marketing:
1 – Mais eficiência – O Marketing Integrado é mais eficiente que o tradicional, pois atrai o interesse do consumidor ao invés de “empurrar” produtos e anúncios. Ele não tem mais que procurar sua marca, pois ela estará exatamente onde ele está e no momento em que ele quiser vê-la.
2 – Mais visibilidade – O volume de informações e anúncios no meio digital é enorme. As estratégias de Inbound Marketing fazem com que o consumidor, ao invés de procurar por várias empresas que oferecem o mesmo produto ou serviço, passe muito tempo conhecendo a sua marca, através de mídias sociais, blogs, ebooks, emails marketing e vídeos online, entre outras ferramentas.
3 – Segmentação – O público alvo é definido com precisão antes de se começar uma estratégia de marketing digital para que todos os anúncios atinjam de forma certa os tipos de consumidores definidos. Isso evita gastos desnecessários e faz com que a taxa de potenciais clientes aumente de uma forma que o marketing tradicional não conseguiria.
4 – Aproximação – Através de SAC’s, chats online e comentários em redes sociais a interação entre cliente e empresa acontece de forma natural e em tempo real, produzindo um contato mais direto com eles e humanizando sua empresa.
5 – Competitividade – Provavelmente todos os seus concorrentes estão migrando para o meio digital ou já fazem parte dele. Criando estratégias digitais para o seu negócio, você adquire uma vantagem competitiva e pode alcançar muito mais clientes em muito menos tempo.
6 – Relatórios – Uma grande vantagem do Marketing Integrado é a geração de relatórios detalhados sobre os hábitos de consumo de seus clientes. Você consegue saber quantas pessoas leram seu conteúdo, como e onde isso aconteceu e pode acompanhar em tempo real o aumento das métricas (número de acessos, curtidas e compartilhamentos).
Esperamos por você!
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