Fundada em 2022, a Hyundai Autoville é uma das principais empresas do Grupo BDG (Brasil Dealer Group), um dos maiores conglomerados de concessionárias de Minas Gerais, com mais de 30 anos de experiência no mercado automotivo. Com unidades em Belo Horizonte e Contagem (MG), a concessionária oferece toda a linha de veículos nacionais da Hyundai, incluindo carros zero quilômetros e seminovos.
Com a compra da nova loja Autoville, o objetivo do projeto foi posicionar estrategicamente a marca Hyundai Autoville no mercado, gerando valor, fortalecendo a marca e destacando o novo atendimento diferenciado ao cliente durante toda a sua jornada.
A parceria da ACT com a Hyundai Autoville teve início em outubro de 2023, com o propósito de desenvolver um marketing estratégico nas mídias sociais, visando gerar maior presença digital, fortalecer a conexão com os clientes para a venda de carros novos e destacar os benefícios dos veículos oferecidos.
Plano estratégico e Calendário Editorial Mensal: Criamos um plano estratégico de gestão das mídias sociais, com calendários editoriais mensais diversificados que incluem conteúdos comerciais e de aproximação com os clientes: dicas valiosas, materiais ricos sobre os carros da marca, campanhas promocionais e de datas comemorativas, com foco no posicionamento e diferenciais da marca.
Sessões fotográficas e produção de vídeos mensais: Desenvolvemos um trabalho periódico de shooting fotográfico e audiovisual, com roteirização estratégica, capturando imagens reais e autênticas das lojas para trazer essa realidade física para o ambiente digital, o que contribuiu para uma conexão mais forte com o público.
Campanhas de tráfego pago: Desenvolvemos e acompanhamos campanhas de tráfego pago no Facebook e Instagram para aumentar a visibilidade dos conteúdos e gerar potenciais clientes interessados em receber orçamentos e realizar a compra de carros, focando no público segmentado das regiões de Belo Horizonte, Betim e Contagem.
Monitoramento de métricas e relatórios de performance: Realizamos o monitoramento das métricas de desempenho das campanhas, elaborando relatórios mensais para análise e alinhamento estratégico, visando ajustar as ações e maximizar os resultados.
Plataformas de mídias sociais como vitrine da Hyundai Autoville, destacando sua oferta e atendimento diferenciado;
Fortalecimento da conexão com os clientes, promovendo um relacionamento mais próximo e engajado por meio de interações significativas durante a jornada de compra;.
Aumento significativo na interação do público com os conteúdos, refletindo o interesse e a valorização da marca;
Crescimento da visibilidade da marca nas regiões de Belo Horizonte, Betim e Contagem, consolidando sua presença no mercado local;
Geração de potenciais clientes interessados em receber orçamentos e realizar a compra de carros, ampliando o funil de vendas;
Planejamento estruturado das ações de marketing digital, com relatórios detalhados e mensuração de ROI para otimizar os resultados.
“Há quase dois anos, iniciamos a operação da Hyundai Autoville, enfrentando um cenário desafiador. A concessionária já estava consolidada no mercado, com uma base de clientes e um serviço de pós-venda estabelecidos. Nosso principal objetivo era comunicar ao público que a empresa passava a estar sob nova direção, agora gerida por um novo grupo, evidenciando a seriedade e o compromisso que temos com nossos clientes. A ACT já havia demonstrado sua competência como agência em um projeto bem-sucedido com a Auto Japan. Após uma análise cuidadosa, decidimos confiar à ACT a gestão deste novo desafio. Trata-se de um trabalho contínuo e gradual, no qual estamos avançando com o apoio e a expertise da agência.”
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