Rede Gourmet

Veja como aumentamos as avaliações positivas e posições no ranking da Rede Gourmet, criando uma equipe de alta performance para atingir um objetivo de marketing/engajamento com a marca, traçado pela empresa.

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Sobre o cliente

Cliente da ACT Agência desde 2018, a Rede Gourmet é detentora de 4 grandes marcas do cenário gastronômicode Belo Horizonte: os premiados restaurantes SantaFé, Olegário Pizzaria, Udon, e a Pizza Olé, exclusivamente delivery. São 28 anos de tradição, atendendo cerca de 30 mil clientes por mês em suas 8 unidades, ao todo, e realizando sonhos: pedidos de casamento, comemorações de aniversário e encontros de negócios. 

Além da estrutura física, com ambientes agradáveis e uma equipe constantemente preparada para receber e atender o cliente, a Rede possui também serviço de delivery

.

Principal demanda

Ao iniciarmos a consultoria, a principal pergunta era como desenvolver uma marketing mais estratégico, que tirasse maior proveito dos canais digitais, para gerar visibilidade e engajar novos clientes, bem como fidelizar os existentes, para que conhecessem cada vez mais as propostas gastronômicas dos restaurantes e retornassem às diferentes casas da Rede.

Mais de 1 milhão de pessoas visualizaram os posts nas mídias sociais.

Mais 5.000 leads
qualificados
e nutridos no
RD Station.

Aumento de mais de
207%
de novos usuários
no site.

Nossa solução

Iniciamos com um planejamento estratégico de marketing, briefing da equipe interna e principais decisores do negócio, análise dos canais digitais existentes e cliente oculto, para avaliar a experiência do cliente. Nosso intuito foi entender a jornada do cliente do início ao fim, para avaliar a satisfação nos diferentes pontos de contato.

A consultoria aconteceu em 3 pilares: Capacitação da equipe interna de Marketing; Integração do Propósito de Marca com a Estratégia completa de Inbound Marketing; e Desenvolvimento de Equipes de Alta Performance para gerar experiências marcantes nos restaurantes.

1. A avaliação e desenvolvimento da Equipe interna de Marketing teve como objetivo conhecer a atuação de cada membro e fornecedor da Rede, integrando uma estratégia eficiente e preparando-a para atuar a nível mais estratégico, com funções bem definidas, desenvolvimento de lideranças nas funções específicas e criação de campanhas estruturadas para geração e conversão de leads em clientes. A equipe também foi preparada para integrar fornecedores, reduzir custos e levar o marketing de forma estratégica para dentro das casas, motivando a equipe de atendentes a atuarem como porta-vozes das campanhas.

2. O alinhamento do propósito de marca da Rede marcou uma etapa de entrevistas com os diretores e gestores dos restaurantes, no intuito de compreender qual o posicionamento, missão, visão e valores a marca (e cada restaurante) desejam transmitir ao mercado e clientes. Foi desenvolvido o Guia de Essência de Marca, para representar os pilares, propósitos e caminhos de relacionamento e experiência com os clientes. E desenvolvidos encontros estratégicos de ideias e soluções inovadoras a serem implementadas na prática, integrando marketing e restaurantes, bem como a disseminação do guia para servir de referência de marca a todos os colaboradores.

O Planejamento de Inbound Marketing teve como objetivo estruturar e atuar nos diferentes pontos de contato com o cliente no funil de vendas, desde a atração e captação nos canais digitais, a conversão em campanhas de leads e reservas de mesa, a integração com o software CRM Bônus nas casas, o delivery, bem como as campanhas de marketing (e-mail, SMS e whatsapp, para que os clientes conhecessem as novidades e tivessem o interesse de retornar ou mesmo conhecer outras casas da Rede). Implementamos o RD Station como software de automação de marketing e integração com o atendimento.

3. O desenvolvimento de equipes de alta performance, alinhadas aos objetivos do marketing e posicionamento de marca, se consolidou com a criação da Campanha Tropa de Elite, que visava preparar constantemente a equipe para a atuação inovadora e pró-ativa junto aos clientes.

Mais de 4.661 posições
ganhadas no ranking do
TripAdvisor.

1.284 avaliações no TripAdvisor, com 7 restaurantes ocupando os 20 primeiros lugares.

+ de 5.000 leads coletados na implantação do CRM Bônus nas casas.

Resultados

A consultoria teve 1 duração e deixou a equipe interna treinada para atuar. Os principais resultados observados foram:

  • Mais de 1 milhão de pessoas visualizaram os posts nas mídias sociais;
  • Mais de 4.661 posições ganhadas no ranking do TripAdvisor;
  • 1.284 avaliações no TripAdvisor, com 7 restaurantes ocupando
os 20 primeiros lugares;
  • Mais 5.000 leads qualificados e nutridos no RD Station;
  • + de 5.000 leads coletados na implantação do CRM Bônus nas casas;
  • Aumento de mais de 207% de novos usuários no site;
  • Mais de 8 campanhas de visibilidade e engajamento.

Nas palavras dos nossos clientes

Agilberto Martins

Sócio Proprietário da Rede Gourmet

“A ACT Agência é uma empresa atualizada e dinâmica com a rapidez das ideias e suas respectivas ações que o mundo hoje exige de todos que trabalham, seja qual for o seu segmento. Dentro das solicitações feitas à ACT, podemos destacar a ótima organização do setor de marketing, imprimindo, principalmente, eficiência na maior ferramenta de publicidade e relacionamento do mundo moderno que são as redes sociais, além da perfeita interação entre a agência e o nosso RH. Como resultado, obtivemos a maior campanha de fidelização e reposicionamento das nossas marcas, inclusive, batizada pela ACT com o sugestivo nome de TROPA DE ELITE.”

Gisele Cunha

Superintendente Administrativa na Rede Gourmet

“A ACT Agência nos ajuda bastante a pensar estrategicamente as ações de Marketing da empresa. É bom trabalhar com pessoas talentosas, que vibram junto e que trazem conhecimento para agregar. Sou honrada pela parceria em busca de resultados que fazem sentido tanto para a empresa quanto para a sociedade de um modo geral. É um trabalho sério, competente e, acima de tudo, desenhado para sua necessidade. É uma janela que se abre de dentro para fora para que possamos ter novos ares que vão dar novas energias para os negócios.”

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