Como a sua empresa pode usar o Facebook? Veja 5 maneiras
O Facebook está sendo utilizado de diferentes formas pelas empresas e cada vez mais introduzido nas estratégias de negócio dessas organizações. Veja só alguns exemplos:
- Definição de público:
Antes de tudo, a sua empresa precisa entender quem são seus seguidores, o que eles pensam ou desejam, pois são eles os maiores promotores de sua marca. Os seguidores ajudam a promovê-la para futuros clientes ao fazerem comentários, curtirem suas novidades e, principalmente, ao compartilharem com seus amigos.
- Conteúdo:
Mostrar a empresa como referência no mercado, divulgando informações relevantes para o público e apresentando tendências da área pode ser um grande diferencial, para isso é preciso investir em postagens relevantes e conteúdos bem atuais!
- Serviços:
Divulgação de produtos, serviços, cursos – a sua empresa pode aproveitar o Facebook para divulgar os seus produtos, bem como cases de sucesso em que atuou. Assim, de uma forma interativa, o leitor terá conhecimento do principal diferencial da empresa. Vale lembrar que é muito importante estar presente nos smarthphones para encontrar novos clientes! Veja o que diz uma notícia divulgada pelo próprio Facebook sobre isso. Leia aqui.
- Imagens impactantes:
Uma imagem vale mais que mil palavras! Quando você está percorrendo o feed de notícias, o que chama a sua atenção? A maioria das atualizações são de texto, mas os usuários do Facebook preferem fotos. O Social Media Examiner preparou um artigo super interessante que aponta que 93% dos posts mais atraentes são por fotos, eles chegam a ter 53% a mais de curtidas, 104% a mais de comentários e 84% a mais de cliques do que mensagens postadas apenas por texto. Um ótimo exemplo é American Express, que tem uma tarefa difícil de divulgar seus produtos, uma vez que vende serviços, mas conseguiu ótimos resultados publicando fotos com pequenas chamadas, um case de sucesso! Confira!
- SAC 2.0.:
Ouvir e interagir com o cliente passou a ser um fator de extrema importância na estratégia de marketing das empresas no Facebook, pois quem melhor do que o cliente/consumidor para propor melhorias do produto ou serviço, opinar o que deve melhorar, sugerir novos produtos, enfim, mostrar os desejos reais? Segundo artigo da Scup ideas empresas que utilizam o SAC 2.0. para se comunicar com os clientes, criando laços com eles, estão ganhando mercado e clientes mais satisfeitos, um diferencial que dá às empresas muitos passos a frente de outras que ainda não utilizam dessa ferramenta.
Enfim, o Facebook pode gerar resultados satisfatórios para ao relacionamento das empresas com seus clientes, mas deve ser utilizado de forma estratégica.
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