Por que investir em Inbound Marketing em 2021?

Para o mundo corporativo, além do impacto econômico, 2020 trouxe grandes mudanças no comportamento do consumidor. Com as restrições por causa do Coronavírus, muitos abraçaram de vez o digital em suas jornadas de compra. E para se adaptar a essa realidade em 2021, as empresas precisarão investir em estratégias como o Inbound Marketing.

Não que a realização de buscas e compras pela internet tenha iniciado em 2020. Porém, muitos consumidores que ainda não abriam mão do presencial, tiveram que “se digitalizar” em razão das limitações impostas pela pandemia.

O Inbound Marketing é o tipo de iniciativa que conversa perfeitamente com esse novo cenário, onde as pessoas esperam qualidade, credibilidade e uma experiência completa por parte das marcas.

Nesse sentido, criamos este artigo explicando o que é o Inbound Marketing e por quais razões você investir nessa estratégia em 2021. Continue com a gente e confira.

Boa leitura!

O que é o Inbound Marketing?

O Inbound Marketing é uma estratégia que segue uma linha diferente do Marketing tradicional, onde a abordagem é mais direta e pouco segmentada.

Aqui, a ideia principal é construir um elo de confiança com o usuário que realmente tem interesse na sua linha de trabalho, possibilitando que as negociações aconteçam de maneira natural e a relação se mantenha duradoura.

É uma ação que foca, de fato, na experiência do cliente. O usuário é assistido em todas as etapas, desde a identificação da sua necessidade até o pós-venda. Sempre trabalhando de maneira acolhedora.

O principal meio de atuação da estratégia é o digital. Utilizando ferramentas como sites, blogs, e-mail marketing, mídias sociais e SEO, a sua empresa é capaz de disponibilizar conteúdos relevantes e que ajudar o cliente durante toda a jornada.

Por que investir em Inbound Marketing em 2021?

O Inbound Marketing é uma estratégia completa de atração e fidelização do cliente. Em qualquer ocasião é uma ótima ação a ser aplicada, mas em 2021 se faz ainda mais necessária. Entenda as razões.

Redução de custos

2020 foi um ano economicamente complicado para todos, mesmo grandes empresas sofreram algum impacto nesse sentido. Você, como empreendedor, deve saber bem disso.

Com isso, 2021 tem que ser o ano da recuperação. O momento de virar o jogo e melhorar os números do caixa financeiro do seu negócio. Mas, como atrair clientes e aumentar o capital contando com orçamento limitado?

A resposta é o Inbound Marketing. Um dos grandes diferenciais da estratégia é o custo reduzido para a produção e veiculação dos conteúdos. Diferentemente do Marketing tradicional, aqui você pode alcançar várias pessoas trabalhando dentro da sua realidade.

Crescimento da taxa de fidelização

Nenhuma empresa alcança a estabilidade econômica vendendo apenas uma vez para cada cliente, não é mesmo? É preciso construir um elo entre as partes para que o negócio comece a dar lucros como o esperado. E se o objetivo é que 2021 seja um ano de recuperação, você vai precisar de uma base forte.

Um dos pilares fortes do Inbound Marketing é justamente o relacionamento duradouro com o cliente. A estratégia é toda voltada para que a sua empresa se mantenha próxima ao usuário, fornecendo informações, produtos e serviços que agreguem valor no dia a dia.

Esse trabalho resulta naturalmente em maior fidelização. Mas não é só isso. A partir do momento em que o cliente confia na sua marca, ele se torna um promotor, divulgando-a para amigos e parentes de forma espontânea.

2021 será ainda mais digital

Já falamos das várias mudanças que 2020 trouxe e como elas levaram mais pessoas para o mundo digital. E nada melhor do que investir em uma estratégia focada no digital para alcançar esses usuários em 2021.

Não tenha dúvidas que estamos em uma forte evolução tecnológica. 2020, com todas as suas “imposições”, só acelerou mais ainda o processo. Não há como negar essa realidade.

Muito mais que uma estratégia, o Inbound Marketing em 2021 pode ser o pontapé definitivo para a sua empresa se alinhar ao perfil dos novos clientes digitais e tornar a sua marca referência no ramo de atuação.

Enfim, transforme-se em uma autoridade em 2021. Com o Inbound Marketing você será capaz de atrair clientes de forma orgânica e mantê-los sempre perto da sua empresa. Mas, é importante contar com a assessoria de agências e especialistas no assunto, garantindo que o seu investimento traga os resultados desejados. 2021 já chegou, seja ainda mais digital.

Gostou do artigo? Ficou curioso sobrea eficiência do Inbound Marketing? Então confira o nosso case de Inbound Marketing com a empresa Vila dos Sonhos.

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