Como envolver seus funcionários nas Mídias Sociais?

Costumamos dizer que os colaboradores da empresa são os seus principais embaixadores. Encontrar formas de engajá-los a participar de forma ativa na comunicação com os clientes (especialmente nos meios online, onde tudo se multiplica), podem ajudar a empresa a ganhar uma plateia grande.

De acordo com estudo realizado pelo NBRI – National Business Research Institute, 40 a 80% da satisfação dos clientes e razões destes buscarem a empresa, estão relacionados às atitudes dos colaboradores.

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Mas, então, como podemos ter este time potencial atuando a favor da empresa nas redes sociais?

Vamos por partes!

Linkedin – esta plataforma é a melhor rede de profissionais que existe. As pessoas a usam justamente para inserir e conhecer as qualificações profissionais uns dos outros, bem como a rede de networking ligada a cada um.

Peça aos seus colaboradores para:

1. Façam o link com a página da empresa ao inserirem no seu Linkedin que trabalham nela, pois assim garantem que os leitores cliquem para ler mais sobre a empresa,

2. Conectarem o seu Linkedin pessoal ao Twitter da empresa, para que os posts da empresa sejam automaticamente postados na página dos profissionais, o que é uma ótima estratégia para o profissional também se mostrar envolvido e atualizado naquela área de atuação. Nas configurações do Linkedin, clique em Manage your Twitter settings e insira uma conta do Twitter (da empresa) que você gostaria de mostrar automaticamente no seu próprio timeline,

Facebook – o Facebook é a plataforma dos amigos, feita para contar histórias e saber o que as pessoas que gostamos e admiramos estão fazendo de bom!
Então, aproveite a oportunidade e convide os seus funcionários a seguir a empresa e compartilhar as principais notícias!
Neste post sobre como Convidar amigos para o Face , você vai aprender o que fazer para os seus colaboradores chamarem os amigos a conhecer as coisas boas da empresa, seus produtos e clientes. Quem sabe eles já até não se conheciam e não sabiam?

• Blog – sabe-se que 92% das empresas que usam o seu Blog várias vezes ao dia, adquirem um novo cliente por meio deste canal . Este deve tratar de assuntos de curiosidade dos clientes e funcionários em relação à empresa, seus produtos e serviços. Costumamos dizer que se houve uma pergunta frequente do consumidor para o comercial da empresa, esta será o melhor tema de discussão no Blog (uma vez que já temos a quem convidar para a leitura). E ninguém melhor do que os colaboradores para nos dizer sobre o que escrever e a quem direcionar cada post.

Ouvi, outro dia, um cabeleireiro de sucesso mencionando como o seu Blog atrai novos clientes para o salão. O negócio se tornou tão atrativo que agora, os novos clientes que vêm do Blog, devem preencher um voucher, e irão receber um desconto diferenciado, justamente para provar a quantidade de pessoas que vêm apenas pelo gosto na leitura dos diferenciais do cabelereiro no Blog. Ao questioná-lo quais são os melhores para o Blog, a resposta é simples: ” o que o cliente me pede presencial, eu respondo online, assim posso atingir milhares de outros consumidores que um dia tiveram a mesma dúvida e irão encontrar em mim um profissional líder na indústria”.

E então, o que você está esperando para disparar este post para os seus colaboradores e colher as melhores ideias para a sua empresa crescer nos canais digitais?

Estamos aqui para ajudá-lo; com o ACT Agência vamos até a sua empresa e potencializamos todos os canais de comunicação online com os seus clientes!

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