Sites dinâmicos aumentam o sucesso do seu negócio

Conteúdo é o rei do marketing, já diziam as grandes marcas! Em pesquisa realizada pelo Conselho de Conteúdo Personalizado dos USA, foi levantado que 78% das pessoas acreditam que empresas que oferecem um conteúdo claro demonstram estar mais interessadas em construir melhores relações com os clientes, e 61% dos clientes têm uma tendência a comprar mais destas empresas. Espera aí! Mas algo tão simples pode fazer uma empresa gerar mais vendas?

Isso mesmo! Atualmente, os conteúdos são apresentados ao mercado e clientes de diferentes formas: intranet, site, newsletters, mídias sociais, Blog, galeria de fotos ou vídeos. E com estas variadas possibilidades para engajar consumidores com a sua marca as empresas têm buscado sites dinâmicos que possibilitem a integração de todos estes canais de compartilhamento de informações em um único local.

O site como canal para integrar colaboradores e clientes

Integrar colaboradores e clientes é o principal benefício dos principais Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo – CMS do inglês Content Management System.

De acordo com a whatcms.org, um CMS é um software, com base de dados na internet (acessível em qualquer lugar ligado à rede), que pode ser usado para gerenciar, organizar e compartilhar textos, imagens, links e muitos outros tipos de dados. Este tipo de site tem se tornado essencial para as estratégias de marketing atual e tem estado cada vez mais acessível financeiramente às pequenas e médias empresas.

Como escolher o software para hospedar o seu site?

Atualmente há vários sistemas de gerenciamento de conteúdo, o Readyportal, por exemplo, software lançado nos EUA, e importando pela ACT para o Brasil, permite que os clientes-empresas mantenham o site corporativo e a intranet alinhados e atualizados em segundos.

ReadyportalUtilizados por grandes empresas em todo o mundo com diferentes áreas de atuação, como cultura, direito e comunicação, alguns benéficos são próprios do Readyportal como:

  1. Através dele a empresa pode começar com um portal com poucas ferramentas e inserir novas funcionalidades à medida que o site crescer e precisar engajar ainda mais os clientes;
  2. A partir do momento que a empresa adquiriu uma ferramenta para o seu site, como a criação de formulários ou galerias, ela poderá ter acesso à criação das mesmas ferramentas múltiplas vezes, sem custo adicional;
  3. A empresa pode escolher diferentes formas de comunicar com o seu cliente, por meio do seu portal corporativo. Ela pode, por exemplo, cadastrar a newsletter e a lista de contatos da empresa no site e automaticamente enviar o email marketing periódico; ou inserir uma caixa do Twitter ou Facebook na página principal, que atualize automaticamente; ou ainda incluir arquivos para download no site, como e-books e portfólios, para que o leitor conheça mais da empresa;
  4. Qualquer design pode ser implementado no CMS Readyportal, sendo que novas páginas no site podem ser criadas pela própria empresa a qualquer momento sem custo adicional;
  5. Podem ainda ser criados microssites em diferentes línguas ou personalizados para cada cliente para postagem de documentos confidenciais;
  6. Pessoas que não são especialistas em gerenciamento de sites com as senhas específicas, podem gerenciar o site sem nenhuma dificuldade;
  7. O custo deste software chega a ser 40 a 60% mais barato do que outros CMS.

O cliente Mauro Maya, CEO da Arte Brasil, utiliza o software desde 2012 e já está adquirindo a sua segunda licença para outro projeto. Ele relata a sua satisfação em seu depoimento: “Desde o início da implementação do nosso novo portal visualizo os projetos da Arte Brasil atingindo cada vez mais um número maior de pessoas e novas oportunidades de negócios”.

E você, como está fazendo para que o conteúdo produzido pela sua empresa seja parte da sua estratégia comercial? Chegou a hora de usar a internet a seu favor! Conheça mais sobre o ACT Agência, consultoria de sites e indicação de softwares dinâmicos. Será um prazer auxiliá-lo!

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