Mais de 100% de novos fãs com um anúncio da sua empresa no Facebook

Estudo de Caso

FacebookAo se comunicar via mídias sociais, as empresas desejam ampliar a visibilidade da marca e o engajamento com os consumidores, para que estes se interessem mais pelos produtos e serviços oferecidos.

Contudo, algumas empresas iniciam este processo sem realizar campanhas de divulgação e envolvimento daqueles clientes que já lhe são fiéis. Não seria este o caminho mais curto?

Sim, nosso desafio está justamente aí! Na tentativa de facilitar a rota, uma das estratégias de sucesso que temos utilizado,junto às empresas que realizam a gestão das suas mídias sociais com a ACT, são os anúncios online.

Crescimento dos Anúncios Online no mundo

Os anúncios online têm crescido muito a cada ano, com um número cada vez maior de empresas investindo mais em publicidade online do que em outras áreas como TV e materiais impressos. Um estudo da Go-gulfWeb Design relata um crescimento grande no investimento das empresas ao se comparar 2012, 2013 e 2014, sendo que os objetivos são basicamente aumentar o reconhecimento da marca (45%), vender mais (16%) ou ambos (25%).

Pesquisa Facebook

Mas, por que investir em anúncios no Facebook?

A começar pela plateia de 1 bilhão de pessoas que acessam a plataforma de 4 a 8 vezes por dia, os anúncios no Facebook podem ser uma das ações de custo reduzido para pequenas e médias empresas atingirem uma visibilidade em massa.

Além disso, com base nas metas do anúncio, é possível escolher o público alvo que irá visualizá-lo, por exemplo, mulheres entre 20 e 30 anos que residem na cidade de Belo Horizonte e gostam de música. Com isso, você amplia as chances do leitor desejar o produto, uma vez que ele se encaixa no grupo de possível interesse.

Outra boa razão é a escolha da forma de pagamento do anúncio. Ao contrário de outdoors caríssimos em que você não faz ideia dos consumidores que irão visualizá-los ou não, no Facebook você pode optar por pagar por cada click que as pessoas interessadas fizerem no seu anúncio. Assim, você insere o link do seu site, por exemplo, e direciona as pessoas para uma landing Page interessante ou aplicativos interativos no próprio Facebook que irão captar o visitante para a ação de compra do produto ou serviço.

Ao configurar o anúncio no formato CPC (cost per click – custo por click), milhares de pessoas podem visualizar o seu anúncio, mas se não se interessarem por ele (não efetivando o click), você não paga nada!

Wizard Rio de Janeiro

A regional Wizard Rio de Janeiro, responsável pela unificação das mais de 100 franquias de escolas de idiomas Wizard no estado carioca, iniciou um trabalho nas mídias sociais com a ACT como um canal de comunicação com alunos, professores e os consumidores interessados em se inscreverem nos diversos cursos de idiomas, possibilitando uma maior interação com a marca.

Após 3 meses de ação nas mídias sociais, optaram por utilizar os anúncios no Facebook para divulgar as promoções das escolas aos novos alunos. Foram usados anúncios e histórias de amigos Wizard que direcionavam os leitores para a página de promoções do site da empresa, visando crescer o número de fãs e atrair estes para as promoções especiais do mês.

Com um custo de apenas R$15,00 por dia e um valor médio de R$0.30 por click (na opção CPC), os anúncios foram estrategicamente construídos visando provocar curiosidade do usuário do Facebook (que se interessa por aprender idiomas) a desejar fazer parte da rede de amigos da empresa. Os anúncios tinham como target jovens entre 16 e 40 anos, que residem na grande Rio de Janeiro.

Resultados em 30 dias

  • Crescimento de 2.532 novos seguidores na fanpage, sendo mais de 3.000% de crescimento
  • Ganho de 525 novos likes nas histórias de amigos patrocinadas
  • Aumento de 718 novos likes sem ter os custos do anúncio
  • Aumento de visitas para o site em relação ao mesmo período do ano anterior
  • Aumento da procura pelos cursos

Nas palavras de Raphael Almeida, Coordenador de Tecnologia da Wizard Regional RJ: “Tínhamos uma ideia de que as mídias digitais eram um grande vilão do momento. Ouvíamos todos dizerem isso. O fato era: seria verdade? Bem! Para comprovar só iniciando um trabalho. Com certo receio, nossa regional iniciou um pequeno trabalho com a ACT. Pequeno mesmo só na nossa ideia! A ACT sabia que isso ia dar resultado! E hoje estamos vendo que mesmo com este pequeno investimento, o projeto e alcance é mega grande. Estamos estudando a possibilidade de crescimento do investimento neste tipo de mídia já para o mês de Abril.”

O mês seguinte está aí e como não se mexe em time que está ganhando, chega a hora de manter a estratégia do anúncios no Facebook, agora com novas metas e investimentos.

E você, já obteve sucesso com investimentos neste tipo de anúncio? Compartilhe conosco! A ACT pode lhe auxiliar neste processo por meio do produto ACT DIGITAL. Leia mais e entre em contato conosco!

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