REMARKETING: CONHEÇA ESSA FERRAMENTA
Ao visitar seu site, as pessoas têm diferentes experiências: algumas vão ficar muito tempo navegando, outras vão sair logo. Umas vão finalizar a compra (caso sejam feitas vendas pelo site) e outras vão chegar até o final, mas não vão comprar e, de uma forma geral, cada uma vai ter pontos de interesse específicos dentro do site.
O Remarketing possibilita acompanhar a navegação desses usuários após sua saída do site e apresentar anúncios específicos de acordo com seus gostos e hábitos.
Essa é a ferramenta ideal para negócios que tenham um processo de fechamento médio ou longo, com produtos de maior valor agregado e ticket médio alto, como escolas de idiomas e faculdades, e para a venda de produtos de maior valor agregado como geladeiras, fogões e automóveis. Também pode ser utilizado com venda por impulso, mas funciona melhor com produtos e serviços que exijam muita pesquisa antes de tomar uma decisão.
O Remarketing oferece várias vantagens estratégicas para quem quer estimular vendas e divulgar sua marca, entre elas:
- A possibilidade de alcançar as pessoas com maior propensão à compra: os usuários são alcançados logo apósacessarem seu website ou usarem seu aplicativo para dispositivos móveis;
- Listas personalizadas para suas metas de publicidade: suas listas de remarketing podem ser personalizadas para atingir metas específicas de publicidade. Por exemplo: crie uma lista “Pessoas que abandonaram o carrinho de compras” para exibir anúncios a pessoas que adicionaram algo ao carrinho de compras, mas não concluíram a transação;
- Alcance em grande escala: alcance o público nas suas listas de remarketing enquanto elas usam a pesquisa do Google e navegam em mais de dois milhões de websites e aplicativos para dispositivos móveis que fazem parte da Rede de Display do Google;
- Criação fácil de anúncios: com as campanhas de remarketing dinâmico, é possível criar anúncios dinâmicos que combinam seu feed com os layouts da Galeria de anúncios, o que resulta em excelentes anúncios para todo o seu conjunto de produtos ou serviços.
Essa é uma estratégia de marketing muito eficiente, que vai direcionar repetidamente anúncios para pessoas que já demonstraram interesse em um certo produto ou serviço, tornando mais fácil a assimilação do seu produto e a decisão de compra.
É essencial que ela seja utilizada em conjunto com com outras ferramentas e estratégias que integrem uma metodologia de Inbound Marketing.
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